Galo Fanáticos

Atlético-MG vira líder da Série A e jornalista crava: “Melhor time do país”

Ao vencer o Botafogo por 1×0 o Atlético-MG chegou à 31 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro, isso porque caso o Palmeiras vença o Cuiabá nesta segunda-feira (18), ele pode ultrapassar o Galo.

Para o jornalista Milton Neves, era muito claro que o Atlético venceria o Botafogo. Ele ainda destaca que o Galo é o melhor time do país e que não à toa está na ponta da tabela, apesar disso, ele rasgou críticas ao trabalho do treinador Antonio Mohamed:

“Dois fatos estavam mais na cara que nariz. O primeiro, é claro, que o Atlético-MG, apesar do péssimo Turco Mohamed, conseguiria vencer o cambaleante Botafogo de Luís Castro no estádio Nilton Santos. O segundo, convenhamos, é que era apenas questão de tempo para que o melhor time do país assumisse a liderança do Campeonato Brasileiro.”

Jogadores do Atlético-MG estão secando o Palmeiras

Na saída do estádio Nilton Santos o volante Allan disse que torcerá por tropeço do clube paulista na noite desta segunda. Ele também destaca o quanto o mundo do futebol é volátil, uma vez que no meio da semana o grupo estava extremamente pressionado e após apenas um jogo, era líder do Campeonato Brasileiro:

“Torcer pelo menos por empanzino amanhã (do Palmeiras) e vida que segue né? Continuar em busca das vitórias. Futebol é muito engraçado, a gente foi eliminado de um jeito triste na Copa do Brasil e hoje pudemos conquistar a ponta da tabela mesmo que o Palmeiras jogue amanhã mas a gente já dorme líder hoje. O futebol é muito dinâmico, não para, até ontem a gente não prestava e hoje já líderes do Brasileiro, mas é assim, a gente está acostumado e vamos embosca do Brasileiro e da Libertadores que ainda faltam.”

O atacante Hulk também admitiu torcida para um tropeço do Palmeiras, mas se mostrou bastante desgastado pelas cobranças recebidas após a eliminação para o Flamengo:

“Cansado psicologicamente, fisicamente nem se fala. Triste pela eliminação, mas Deus nos deu uma oportunidade depois de três dias de poder assumir a liderança, mesmo que seja provisória, da competição mais importante do país que é o Campeonato Brasileiro. Agora é torcer amanhã pro Cuiabá e continuar focado no nosso trabalho, que se continuarmos focados tem coisas boas para comemorarmos no fim do ano.”

Comentários estão fechados.