Galo Fanáticos

Ronaldo não dá conta e Cruzeiro implora para conseguir pagar as dívidas

O Cruzeiro vive um momento extremamente delicado, além de ver seu grande rival conquistando tudo nos últimos anos, o clube ainda está há três anos na segunda divisão e afundado em dívidas. No começo do ano, a Raposa se converteu em SAF em um movimento que para muitos salvou o clube.

O novo dono, Ronaldo Fenômeno, começou a arrumar a casa e os resultados de uma gestão bem feita já pode ser vistos. Pela primeira vez desde que caiu, o Cruzeiro não só entrou no G-4 da Série B, como também lidera a competição.

Apesar disso, o clube ainda vive uma situação financeira delicada e entrou na justiça com um pedido para de Recuperação Judicial com objetivo de readequação da dívida que supera R$ 1 bilhão. Segundo  Daniel Vilas Boas, advogado responsável pela recuperação judicial do Cruzeiro explica que o que o pedido é um direito do clube:

“Além de permitir a criação da SAF, a legislação agora possibilita que as associações entrem com o pedido de recuperação judicial, que é um instrumento voltado para as organizações que, apesar de passarem por uma crise econômico-financeira, são economicamente viáveis, desde que suas dívidas sejam reestruturadas. A recuperação judicial foi avaliada como a melhor medida para o Cruzeiro, em substituição ao Regime Centralizado de Execuções, também previsto na lei.”

Ronaldo muda mascotes do Cruzeiro

O Raposão e a Raposinha, são os mascotes oficiais do Cruzeiro. Muito amados pela torcida celeste, eles fazem a festa com os torcedores no Mineirão e estampam diversos produtos oficiais do clube. Nos próximos dias, a dupla ganhará uma nova identidade visual.

Em entrevista ao portal Superesportes, o diretor de negócios do Cruzeiro, Lênin Franco, explicou que os mascotes irão passar por uma modernização profunda, que não será nem mesmo feita pelo clube, mas por profissionais terceirizados:

“É difícil cravar data porque a mudança não é meramente um desenho. Eu preciso estar tecnicamente pronto. A modernização passa por uma infinidade de detalhes. Na hora que a gente vai redesenhar eles, e não é a gente, vamos trazer alguém especializado nesse aspecto para o departamento.”

Comentários estão fechados.