Galo Fanáticos

Dirigente do Flamengo não poupa palavras e acaba com o Atlético-MG

Atlético-MG e Flamengo são dois grandes rivais e para muitos, protagonizam o maior clássico interestadual do Brasil. A rivalidade entre os clubes data dos anos 80 e segue até os dias de hoje. Em 2022 esse duelo ganhou um novo capítulo, quando o sorteio da Copa do Brasil colocou as duas equipes frente à frente já nas oitavas de final da Competição.

Após o fim do primeiro jogo da Copa do Brasil, o atacante Gabigol, do Flamengo foi aos microfones de TV para mandar um recado ao time do Atlético-MG. Segundo o camisa 9, a pressão feita pela torcida do Galo no Mineirão, não será nada perto do que a torcida rubro-negra irá fazer no Maracanã dia 13.

Por conta disso, o Flamengo foi notificado na justiça, algo que incomodou bastante o vice presidente do clube carioca, Rodrigo Dunshee. Por meio das redes sociais, o mandátario classificou como piada à ação do Atlético, mas pediu paz aos seus torcedores:

“O advogado que atuou nesse caso, que vou preservar o nome pq não sei se ele autorizaria, não sabia ria ou se defendia. Tal a comédia galinácea. Eu como procurador geral do CRF, por mais que ache graça, tenho o dever pedir paz e que sejam bem recebidos. Será uma festa bonita.”

Dunshee também se pronunciou após o empate em 0x0 do Atlético com o São Paulo, vendo às reclamações do Galo em relação a arbitragem, o cartola acusou o Galo estar tentando criar uma narrativa para ser beneficiado:

“Os dirigentes do Atlético Mineiro estão usando uma estratégia totalmente antiética e vergonhosa para preparar seus jogos e pressionar a arbitragem. Espero que a CBF esteja vendo o que está sendo feito. Esse tipo de conduta destrói o futebol e o leva aos níveis mais rasteiros.”

Rodrigo Caetano espera que Atlético-MG tenha tranquilidade no Rio e não teme torcida do Flamengo

Perguntado sobre o clima que stá se criando para o jogo de quarta-feira (13), o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, se mostrou bastante tranquilo. Ele afirmou que espera chegar no Rio com tranquilidade e destaca à experiência do grupo atleticano:

” A gente espera que realmente cheguemos com toda à tranquilidade do mundo no Maracanã e que o jogo seja decidido dentro de campo. Isso é assim mesmo, a torcida de lá exerce à pressão, empurra o seu time do mesmo jeito que a nossa aqui também. A única coisa que eu posso dizer para vocês é que o nosso grupo ele é muito experiente, não será uma palavra ou um apoio a mais ou a menos que vai modificar nossa forma de comportamento.”

Rodrigo ainda afirmou que torcida não usa chuteiras e que o jogo é decido dentro de campo:

“É aquele história, já ouvi de um ex-treinador de muito tempo, arquibancada não usa chuteira. Quem usa são os atletas, então não nada que modifique. É claro que o ambiente torna-se favorável para o clube mandante como o nosso aqui, quando a Massa está aqui, empurra mesmo e nem sempre a gente ganha né? Tá o exemplo de hoje(10/07). É um outro jogo, uma outra história.”

Comentários estão fechados.