Galo Fanáticos

Freguês! Flamengo não consegue vencer o Atlético-MG em BH

Atlético e Flamengo são dois grandes rivais e para muitos, protagonizam o maior clássico interestadual do Brasil. A rivalidade entre os clubes data dos anos 80 e segue até os dias de hoje. Apesar de se tratarem de jogos acirrados, quando Galo e Fla se enfrentam em BH, a tendência é de vitória alvinegra. No total são 66 jogos, com 27 vitórias atleticanas , 21 empates e 28 vitórias flamenguistas.

Se pegarmos o recorte para os últimos 4 anos, são 3 vitórias do Atlético em 4 jogos. Nem mesmo em 2019, um dos melhores anos da história do Flamengo, o clube carioca conseguiu vencer o Galo em BH. Em 2022, o Alvinegro já faturou a Supercopa do Brasil sobre o Fla, em Cuiabá e venceu o rubro-negro por 2×0 no Mineirão, no último domingo (19).

Os dois clubes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (22), novamente em BH, mas desta vez pela Copa do Brasil. De acordo com o treinador Antonio Mohamed, embora o adversário seja o mesmo de domingo, a partida será completamente diferente:

“Não sei qual vai ser a diferença. Sei que vai ser diferente, totalmente. Também temos a experiência de jogar contra o América sábado e quarta-feira e foram totalmente diferentes: o funcionamento e também o resultado. A única coisa que temos que fazer é manter a mesma intensidade, a mesma vontade de ganhar e a mesma humildade para competir. Nada mais.”

Nacho abre o jogo sobre confronto contra o Flamengo pela Copa do Brasil

Quem também falou sobre a partida de quarta, pela Copa do Brasil, foi o meia Nacho Fernández. Para o camisa 26 a vitória conquistada no domingo (19), faz com que o Atlético entre mais leve e o Flamengo mais pressionado na partida:

“Os pontos positivos (de enfrentar o Flamengo 2x na sequência) é que conseguimos uma vitória importante, que nos vai dar confiança e eles vão estar um pouco mais pressionados. Os negativos é que vamos enfrentar uma equipe que tem jogadores muito bons, que a qualquer momento podem fazer uma grande jogada e converter (em gol).”

Nacho também destaca as diferenças de uma partida de mata-mata para uma de pontos corridos:

” O jogo de mata-mata quando um comete um erro, se pode pagar muito caro e pode custar a classificação. Então tem que estar concentrado, tanto na partida em casa, quanto fora para não cometer erros. Tratar de defender bem e aproveitar as oportunidades que criarmos vai ser muito importante ao longo dos 180 minutos. Tem que se manter muito a concentração e fazer um grande jogo.”

Comentários estão fechados.