Galo Fanáticos

Em noite pouco inspirada, Atlético-MG empata em 0x0 com o Ceará e chega ao quarto jogo sem vitória no Brasileiro

O Atlético-MG visitou o Ceará no Castelão buscando reencontrar o caminho das vitórias. Para o confronto o treinador Antonio Mohamed fez 5 mudanças na equipe em relação ao jogo contra o Santos. Na defesa Mariano assumiu a vaga de Guga e Nathan retornou ao time no lugar de Réver. No meio campo Castilho e Otávio ganharam as vagas dos suspensos Allan e Jair. No ataque, Rubens foi o escolhido para substituir Savinho, infectado pela Covid.

A partida começou com o Galo defendendo em bloco mais baixo e dando a bola ao Vozão, que subia suas linhas e causava dificuldades ao time comandado por Antonio Mohamed. Mesmo assim, a primeira grande chance do jogo foi do Atlético, com Hulk, que recebeu dentro da área e chutou por cima do gol.

O Ceará seguia com suas linhas muito altas e incomodava muito a saída de bola do Galo, que se via obrigado a rifar a bola. Em alguns momentos, o time mineiro subia sua marcação e conseguia roubar a bola ainda no campo de ataque, levando perigo ao gol do Vozão.

Construindo muito com bolas longas, o Atlético quase abriu o placar com Hulk no final do primeiro tempo após belo lançamento de Everson, mas o camisa 7 finalizou para fora na melhor chance atleticana na primeira etapa.

O segundo tempo começou com o Galo tendo mais a bola, logo nos primeiros minutos da etapa final Keno fez boa jogada pela direita e achou Arana na entrada da área para o lateral finalizar com perigo. Apesar disso, a tônica do jogo seguiu a mesma, o Atlético tendo dificuldades de ter a bola e o Ceará tendo a bola, mas esbarrando em suas limitações.

Antonio Mohamed tentou mexer na equipe colocando Sasha e Ademir no lugar de Nacho e Keno, mas as alterações surtiram pouco efeito. Já na parte final do jogo, El Turco colocou Calebe no lugar de Rubens e Vargas, no lugar de Castilho. As duas última mexidas surtiram efeito e o o Galo teve chance de abrir o placar com os dois substitutos, mas acabou desperdiçando.

Com o empate o Atlético chega a seu quarto jogo sem vitória no Brasileirão, uma marca que não vinha desde 2020 e ainda pode ver o Palmeiras abrir 7 pontos de vantagem na ponta da tabela. O Alvinegro é atualmente o quinto colocado com 18 pontos. O Galo recebe o Flamengo, no Mineirão no próximo domingo (19) para tentar voltar a vencer.

Comentários estão fechados.