Galo Fanáticos

Vem pro Galo? Relembre os últimos trabalhos de Renato Gaúcho

Atual treinador do Galo, Antonio Mohamed se encontra extremamente pressionado no cargo após uma série de três jogos sem vitória. Por meio das redes sociais alguns torcedores já pedem a sua saída do clube.

Um dos nomes escolhidos pela torcida para suceder El Turco, é o de Renato Gaúcho, atual vice-campeão da Libertadores e Brasileiro com o Flamengo. Em uma enquete feita pelo Portal Superesportes, o nome de Renato foi escolhido com 29% dos votos como o favorito da torcida para assumir o Galo em caso de uma demissão do Turco.

Embora seja um dos favoritos da Massa do Galo, Portaluppi vem de um trabalho no Flamengo onde foi extremamente questionado. O treinador chegou ao Fla para substituir Rogério Ceni, mas não conseguiu dar estabilidade à equipe. É preciso ressaltar que sob o comando de Renato o rubro-negro chegou à final da Libertadores, mas acabou derrotado na prorrogação pelo Palmeiras. Ele não aguentou a pressão e acabou demitido antes do fim do Brasileiro. No total foram 37 jogos, 24 vitórias, 8 empates e 5 derrotas.

O técnico também acabou demitido do Grêmio no começo de 2021, pondo fim a um trabalho de quase 6 anos no Tricolor. Pelo Imortal, onde já era ídolo como jogador, Renato conquistou uma Copa do Brasil uma Libertadores, uma Recopa e 4 Campeonatos Gaúchos. No total foram 242 jogos, 120 vitórias, 62 empates e 60 derrotas. Ele acabou demitido poucas semanas de renovar seu contrato após ser eliminado pelo Independiente Del Valle na Pré-Libertadores.

Direção do Galo deixa atritos no passado e não vê problemas em contratar Renato Gaúcho

Segundo relatos, o nome do treinador não é muito bem visto pela diretoria atleticana, que teria ficado incomodada com a sua postura nas negociações que tiveram no começo de 2021.

Apesar disso, em entrevista ao jornalista Breno Galante, Ricardo Guimarães, um dos principais investidores do clube, afirmou que se existe alguma mágoa ela pode ser superada em uma eventual negociação. O mecenas também destacou que a diretoria está satisfeita com El Turco:

“Vivemos no mundo do negócio e, caso exista mágoas, isso passa. Se um dia acharmos que o Renato Gaúcho deva ser contratado, ele será. Mas temos técnicos e estamos satisfeitos com o Antonio Mohamed.”

Comentários estão fechados.