Galo Fanáticos

Atlético-MG terá dificuldade extra em partida contra o Ceará

O Atlético-MG, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, viajou até Fortaleza, para enfrentar o Ceará na Arena Castelão. A partida será nesta quarta-feira (15), às 19h, e pode mudar o destino do Atlético, dependendo do resultado. Desde que chegou, o trabalho de Turco Mohamed, é analisado aos mínimos detalhes pelos atleticanos, ainda mais pelo ano quase impecável da equipe em 2021.

O treinador veio com a missão de substituir Cuca, que esteve ligado diretamente nas conquistas históricas do ano passado, mas preferiu não dar continuidade no clube, e focar em seus projetos. El Turco já começou o ano de 2022 vencendo, levando a Supercopa, sobre o rival interestadual, Flamengo, além de ter vencido o Campeonato Mineiro, sobre o rival mineiro, Cruzeiro.

No entanto, mesmo que o Atlético tenha se classificado com uma rodada de antecedência na Libertadores, e conquistado a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil; no Campeonato Brasileiro o clube não vem realizando boa sequência, e apresenta inúmeras falhas defensivas. A preocupação é que consequentemente influencie nos outros campeonatos.

Desvantagem do Atlético no Brasileirão

Nas últimas três partidas, o Atlético não esteve perto de vitória; enfrentou o Palmeiras, em São Paulo, e levou o empate em 0 a 0 para casa, foi derrotado pelo Fluminense, no Rio de Janeiro, em uma goleada por 5 a 3, que confirmou a defesa irregular da equipe, além de ter empatado em 1 a 1, em casa, contra o Santos.

Para a partida contra o Ceará, a equipe mineira precisa lidar com a responsabilidade de vencer, principalmente para voltar a ter chances na ponta da tabela. Até o momento, o Atlético acumulou 17 pontos e está na sexta colocação. Além disso, outro adversário da partida será o campo do estádio, que até recebeu uma inspeção da Conmebol para avaliar a real situação.

Desde a temporada passada, as condições do gramado não são as melhores, e a cidade ainda recebeu fortes chuvas nas últimas semanas.

Comentários estão fechados.