Galo Fanáticos

Jorge Nicola abre o jogo e revela possível destino de Guilherme Arana

O Atlético segue buscando dar seguimento ao trabalho quase impecável de 2021, e o próximo desafio é pelo Campeonato Brasileiro, título que conquistou na temporada passada. O Galo enfrentará o atual campeão da Libertadores, o Palmeiras, no domingo (5), às 16h, no Allianz Parque e contará com alguns desfalques essenciais. Guilherme Arana (Brasil), foi o convocado do time por Tite, para a seleção.

Diego Godín (Uruguai), também foi convocado para defender sua seleção, nos amistosos que antecedem a Copa do Mundo. Eduardo Vargas e Zaracho, seguem em recuperação de lesão muscular; Keno que também estava no Departamento Médico do clube, já deve conseguir jogar alguns minutos contra o Palmeiras, e Dodô, segue por tempo indeterminado sem ir aos gramados, até ganha ritmo novamente.

Guilherme Arana fez parte do ano mais vitorioso do Atlético, e por seus esforços individuais e coletivos, pelos títulos que conquistou com o Galo, foi reconhecido e convocado por Tite, para os jogos que antecedem a Copa do Mundo no final do ano. No entanto, sendo um dos destaques da equipe, vem sendo sondado por diversos clubes.

Times interessados em levar Arana

Dois times, inclusive, são da da Premier League: West Ham e Wolverhampton. A informação foi divulgada e compartilhada entre torcedores que admiram e desejam a permanência do jogador, mas um dos representantes do jogador, confirmou a especulação. Até o momento, nenhuma proposta concreta foi oferecida.

Pensando nas vendas recentes do clube para fazer caixa, nos valores oferecidos por Arana, o jogador dificilmente ficará no clube até o final da temporada. Guilherme Arana completou 25 anos, e chegou ao Galo ainda em 2020, por um empréstimo junto ao Sevilla por 2,5 milhões de euros (R$ 11,7 milhões na cotação da época).

Guilherme Arana se tornou um dos grandes ídolos da torcida, e sempre recebe o carinho da Massa, que leva mascaras do herói Homem-Aranha, aos jogos, para homenageá-lo. Ele se tornou o titular absoluto do Atlético, com 120 partidas disputadas, balançou as redes 14 gols vezes e ofereceu 23 assistências.

Comentários estão fechados.