Galo Fanáticos

Atlético-MG observe greve no Inter e pode fazer investida por Edenilson

O Internacional de Porto Alegre vive um momento complicado, seus jogadores entraram em greve após o clube atrasar o pagamento de direitos de imagem. Essa parcela pode representar até 40% do salário de um jogador e no caso do atletas do colorado, alguns estão há três meses sem receber esse valor.

O Atlético-MG observa atento à situação do Internacional, que precisando de dinheiro, pode precisar negociar alguns atletas. No começo do ano o Galo tinha interesse na contratação do volante Edenilson, um desejo antigo do clube, mas a negociação acabou não indo para frente por conta dos altos valores pelos gaúchos.

Talvez, com o Inter em situação financeira debilitada, Edenilson possa ser negociado por um valor menor. Entre Atlético e jogador, já está tudo certo, uma vez que no começo do ano bases salariais foram acertadas e Ed deu sinal verde para se juntar ao alvinegro. É importante ressaltar que o Galo ainda não voltou à procurar o Colorado.

Jovem do Atlético-MG ganha destaque substituindo Arana

Com Guilherme Arana convocado e Dodô machucado, o Galo ficou sem nenhum lateral esquerdo de origem. Por conta disso, o jovem Rubens, cria das categorias de base alvinegras, vem sendo improvisado na função. Em entrevista coletiva ele falou sobre à responsabilidade de substituir Arana, um lateral de Seleção Brasileira:

“Substituir um lateral de seleção é a melhor parte. O Arana é  hoje o melhor lateral do Brasil, um dos melhores do mundo e estar no lugar dele, correspondendo bem, é muito importante.”

O bom desempenho de Rubens ainda nas categorias de base chamou à atenção de Alex, ex-meia com passagens por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Fenerbahçe, Coritiba e que atualmente é treinador do su-20 do São Paulo. Perguntado sobre o fim dos camisas 10 no futebol, o comandante tricolor lembrou do jovem do Galo como um dos meias mais talentosos de sua geração:

“Tem vários 10 espalhados por aí (…) O Atlético-MG tinha um menino chamado Rubens, era um 10. A questão é a seguinte: como você vai usar o 10? Vou dar dois exemplos: Raphael Veiga é um 10? Everton Ribeiro é um 10? Aí tem de perguntar para os treinadores. Qualidade ambos têm, a função eles sabem fazer e as características necessárias também possuem. Aí, é do técnico usá-los como 10 ou não.”

Perguntado sobre o elogio recebido pelo craque, a joia do Galo se mostrou lisonjeada e falou que embora seja meia de origem, pode jogar em qualquer lugar para ajudar o time:

“Cheguei sim a ver esse vídeo do Alex. É legal ver um cara que é muito reconhecido no futebol mundial te elogiando. Sobre a posição que prefiro jogar, estou aqui para ajudar o elenco, onde tiver que jogar eu vou estar a disposição.”

Comentários estão fechados.