Galo Fanáticos

Saiba como o Palmeiras chega para o confronto contra o Galo

No último domingo, o Galo enfrentou o Avaí, em casa, e venceu de virada por 2 a 1, com gols de Hulk e Eduardo Sasha. Com o resultado, se igualou ao líder Palmeiras, com 15 pontos, mas ainda permanece na segunda colocação pelo saldo de gols que os diferenciam. Corinthians também está na cola de Palmeiras e Atlético, com 15 pontos, e enfrenta o Atlético-GO, em Goiás.

O atual campeão brasileiro e o atual campeão da Libertadores, tiveram uma semana sem jogos, aproveitando o descanso para focar ainda mais na partida de domingo (5). Os times se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo, e vão precisar lidar com alguns desfalques. Caso o Atlético vença a partida, e torça para que o Corinthians perca ou empate, o Galo se isola na liderança.

A partida é muito importante também para o Palmeiras, mas o técnico Abel Ferreira, precisará pensar em uma maneira de lidar com a ausência do goleiro Weverton, do volante Danilo, e do zagueiro Gustavo Gómez, jogadores que são considerados peças-chave da equipe; além de Atuesta e Kuscevic, atletas reservas. 

No Atlético, Guilherme Arana (Brasil) e Diego Godín (Uruguai), foram convocados por suas seleções para os amistosos, e não estarão na partida; Keno, Eduardo Vargas e Dodô, foram liberados pelo Departamento Médico, mas ainda não devem jogar os 90 minutos. Zaracho continua se recuperando de lesão, e também será desfalque.

Invencibilidade do Palmeiras

O Palmeiras chega para a partida com uma invencibilidade de quase dois meses, além de ter se classificado para às oitavas de final da Libertadores, com a melhor campanha entre todos os times classificados. O desejo do técnico Abel, é trazer o único título que ainda não conquistou; o Campeonato Brasileiro.

A boa fase do clube é resultado de uma boa gestão e comprometimento do grupo; Com a sequência sem derrotas, a equipe paulista marcou cinco goleadas. Duas sobre o Independiente Petrolero, vencendo por 8 a 1 e 5 a 0, e uma sobre o Deportivo Táchira, com um saldo de 4 a 1. No Campeonato Brasileiro não foi diferente; venceu o rival Corinthians por 3 a 0 e o Juventude, pelo mesmo resultado.

Comentários estão fechados.