Galo Fanáticos

Ex-técnico do Galo é apontado como favorito para assumir a Seleção Brasileira

Cuca é o maior treinador da história do Galo, comandante das conquistas da Copa Libertadores de 2013, do Campeonato Brasileiro de 2021 e da Copa do Brasil de 2021, o professor marcou para sempre seu nome na história do clube.

Mesmo assim, ele optou por deixar o Atlético no final de 2021 para se dedicar a sua família. Desde então, o treinador tem passado seus dias em sua casa em Curitiba, apesar disso, seu nome é ventilado para assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Qatar uma vez que o técnico Tite já confirmou que não segue no cargo após o mundial.

Para o treinador Lisca, Cuca é o nome ideal para assumir o Brasil após à Copa do Qatar. Em entrevista à Rádio Grenal, o Gaúcho afirmou que o próximo técnico da seleção está entre Cuca, Renato e Ceni. O treinador ainda afirmou que caso Renato ou Cuca sejam escolhidos, ele fará parte da comissão técnica:

“Acho que Cuca, Renato e Ceni são os mais cotados pra assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. Se for Cuca ou Renato, eu vou junto. Estarei na barca.”

Cuca revela torcida pelo Galo enquanto aproveita férias

nquanto aproveita o período longe dos gramados, o técnico Cuca aproveitou para viajar à um parque aquático no Ceará com sua família. Pela primeira vez o ex-treinador do Galo viajou ao Nordeste sem ser a trabalho, algo destacado por ele:

“Já estive muitas vezes ao Ceará, mas para jogar. Conheço muito bem o Castelão, o Presidente Vargas, os centros de treinamentos do Fortaleza e do Ceará, mas no Beach Park é a primeira vez. E estou encantado. Agora é explorar as atrações daqui, e aproveitar bem esse tempo com a família, porque é raro.”

Mesmo assim, Cuca deu um jeito de colocar o futebol em pauta, ele aproveitou para conhecer o projeto  Toque de Letra, da cidade de Maracanaú. O projeto fundado em 2010, atende diretamente 200 crianças e foi muito elogiado pelo ex-treinador:

“O projeto é importante porque incentiva essas crianças mais carentes a elegerem o esporte como um formador de futuros cidadãos. Talvez um ou dois meninos se tornem atletas profissionais depois do curso, mas muitos outros entenderão que os esportes os mantiveram no caminho certo, longe da bebida, do cigarro e de outras drogas.”

Perguntado sobre o Campeonato Brasileiro, Cuca não escondeu a torcida pelo Atlético. O ex-comandante alvinegro afirmou que embora tenha deixado Belo Horizonte para descansar, seu coração ainda é bate mais forte por lá:

“Saí de lá para dar uma descansada, mas o coração vive firme lá com ele.”

Comentários estão fechados.