Galo Fanáticos

Galo não tem bom retrospecto contra o Palmeiras no Allianz Parque

O Atlético-MG recebeu o Avaí pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, e venceu de virada por 2 a 1. O primeiro gol foi da equipe catarinense, que aproveitou um erro no recuo de bola de Otávio, e Morato finalizou. O primeiro tempo não foi bom para o Galo, que reagiu já na etapa final, após gol de Hulk. Sasha foi o responsável por cravar o gol da virada, e deixar o clube perto da liderança.

Palmeiras, (primeiro colocado), Atlético, (segundo) e Corinthians (terceiro), dividem a mesma quantidade de pontos (15), e as posições se diferenciam apenas pelo saldo de gols de cada equipe. Contudo, o Galo terá a oportunidade de se isolar na liderança, já na próxima rodada. O clube mineiro enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, no próximo domingo (5), às 16h.

Caso vença, o Atlético terá uma boa vantagem sobre o Palmeiras, mas precisa torcer para que o Corinthians perca ou empate com o Atlético-GO, em Goiás, pensando na folga da posição. Na última oportunidade entre Galo e Porco, a partida não saiu do empate de 2 a 2, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na época o Palmeiras se preparava para a final da Libertadores.

Com o desejo de logo ser o líder da competição, terá que lidar com um retrospecto ruim na casa do Palmeiras; em oito oportunidades, o Atlético venceu apenas uma vez, em 2016. Contudo, o clube mineiro foi derrotado apenas duas vezes, uma em 2018 e uma 2020; as outra cinco partidas terminaram em empate.

Desfalques para a partida entre Palmeiras e Atlético

Contudo, novamente os times não estarão completos; o Palmeiras não poderá contar com o goleiro Weverton, o volante Danilo, e o zagueiro Gustavo Gómez, jogadores considerados titulares; além de Atuesta e Kuscevic, atletas reservas. 

No Atlético, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, e o zagueiro Diego Godín foram convocados por suas seleções, para amistosos. Antonio Mohamed não contará com Zaracho, que ainda se recupera de lesão, e tem dúvidas sobre Keno, Eduardo Vargas e Dodô, que estão voltando do Departamento Médico.

Comentários estão fechados.