Galo Fanáticos

Cerro Porteño é o time estrangeiro que o Galo mais enfrentou

Em mais uma temporada da Copa Libertadores, o Galo se classificou antecipadamente para as oitavas de final, contra o Independiente del Valle, vencendo por 3 a 1. Agora, terá mais um desafio, contra o Tolima, para se manter na liderança do Grupo D; a disputa será na próxima quarta-feira, às 21h, novamente no estádio Mineirão.

O Atlético que vive uma boa fase, não tem boas lembranças com outro time participante da Libertadores, uma equipe considerada “pedra no sapato”, desde o primeiro confronto entre as equipes. Na primeira oportunidade do clube mineiro em uma Libertadores, o Galo fez parte de um grupo justamente com o Cerro Porteño-PAR.

Além dele, São Paulo e Olimpia-PAR também faziam parte do grupo. No Mineirão, o time de Telê Santana conseguiu segurar o resultado em 1 a 1. No entanto, no Paraguai, o Galo foi derrotado por 1 a 0. Atlético e Cerro-PAR tiveram a chance de se encontrar novamente, nove anos depois. O jogo de ida foi no Defensores Del Chaco, com uma vitória do Galo, por um resultado apertado, 1 a 0, com gol de Éder Aleixo.

Histórico no Mineirão foi recompensado pelo Galo

No Mineirão, sem vencedores; a partida terminou em 2 a 2. Um dos empates que custou mais caro ao Atlético. Com o término de seis jogos na primeira fase, o elenco mineiro empatou com o Flamengo, mas apenas uma equipe poderia se classificar. Um jogo de desempate, acabou classificando o Rubro-Negro, depois de cinco atletas alvinegros serem expulsos; uma das partidas mais polêmica de toda a história.

Em 2019, em mais uma oportunidade, Atlético e Cerro-PAR se encontraram 38 anos depois, em mais uma edição da Libertadores. A equipe alvinegra sem sorte no Mineirão, perdeu por 1 a 0, ainda na primeira rodada. Viajando para o Paraguai, o Cerro Porteño saiu em desvantagem, e devolveram com uma goleada de 4 a 1.

Em 2021, o Atlético venceu fora de casa por 1 a 0, e decidiu devolver a goleada sofrida em 2019; aplicou 4 a 0 no Mineirão. Foi mais uma das noites brilhantes do artilheiro do Galo, Hulk, que marcou duas vezes; Savarino, aos 27 minutos do 2º tempo; Vargas, aos 46 minutos do 2º tempo, cravaram a vitória alvinegra.

Comentários estão fechados.