Galo Fanáticos

El Turco ganha reforço fundamental para jogo do Atlético na Libertadores

Após testar positivo para a Covid-19 e desfalcar o Atlético na partida da última quinta (19) contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores e do último domingo (22) contra o Brasiliense pela Copa do Brasil, o goleiro Everson já voltou aos treinamento e está à disposição do treinador Antonio Mohamed para o confronto contra Tolima manhã (25) pela Libertadores.

Quem também reforçará a equipe de Antonio Mohamed é o lateral esquerdo Dodô, que foi liberado pelo departamento médico do Atlético após passar dois meses se recuperando de uma lesão no joelho. O jogador que precisou passar por uma cirurgia para corrigir um rompimento parcial do menisco, mas já está 100% recuperado.

El Turco destaca vitória com reservas

Para partida a segunda contra o Brasilense, pela Copa do Brasil, Antonio Mohamed optou por poupar seus titulares e mandou à campo uma equipe alternativa para defender a vantagem de 3×0 conquistada no jogo de ida.

Por conta da larga vantagem conquistada no primeiro jogo e que foi ampliada logo aos 17 minutos do primeiro tempo, o Galo que já teria um ritmo diferente por estar com 11 atletas que nunca haviam jogado juntos, controlou bastante o jogo, que em alguns momentos chegou a parecer um grande treino.

Além de Otávio, que foi um dos destaques da partida, outros jogadores com menos minutos também aproveitaram a oportunidade dada por Antonio Mohamed. É o caso de Fábio Gomes, que voltou a marcar depois de 3 meses sem balanças as redes; de Diego Godín, que voltou a atuar depois de mais de um mês parado e de Savinho, que mais uma vez mostrou porque o Grupo City o comprou, ao dar uma bela assistência. Ao fim da partida El Turco falou sobre a importância dos atletas que não vem jogando ganharem minutos:

“Foi importante. Teremos os jogadores descansados para quarta-feira e para domingo. E depois teremos uma semana longa para trabalhar. Assim, o mais importante eu vou repetir: alguns jogadores ganharam minutos, pois não vinham jogando. E também não houve lesão. E conseguimos o resultado (contra o Brasiliense). Assim, tudo saiu bem.”

Comentários estão fechados.