Galo Fanáticos

Com dois de hulk Atlético vence Del Valle e se classifica para próxima fase da Libertadores

O Atlético venceu o Independiente Del Valle por 3×1 com dois gols de Hulk e um de Savinho. Garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Nem mesmo os desfalques de Everson (COVID), Zaracho, Keno e Vargas (lesão) impediram o Galo de fazer uma partida sólida. Para ocupar a lacuna deixada por Zaracho e Keno no lado esquerdo Antônio Mohamed optou por Eduardo Sasha, que embora tenha participado pouco do jogo, fez boa partida abrindo espaços para Hulk.

Embalado pela Massa, o Galo começou o jogo pressionando o Del Valle e logo aos 9 minutos fez 1×0 com Hulk, em uma bela jogada coletiva. Após o gol, o alvinegro baixou suas linhas e viu o Del Valle crescer no jogo criando boas oportunidades principalmente pelo lado direito da defesa atleticana.

Mesmo assim, o Atlético seguia melhor no jogo e poderia ter ido para o intervalo com 2×0 no placar. Quando a bola rolou para a segunda etapa, o Galo não baixou o ritmo e fez 2×0 aos 15 novamente com Hulk em outra assistência de Allan.

Com 2×0 no placar, Mohamed tirou Eduardo Sasha e colocou Mariano. Atrás no placar, o Del Valle passou a pressionar o Atlético e aos 37 descontou com Vargas. Mesmo com a equipe equatoriana pressionando, o Galo se segurava como podia e tentava ampliar a vantagem nos contra ataques. Já nos acréscimos, o garoto Sávio, de apenas 18 anos, que já está negociado com o Grupo City, acertou um belo chute de fora da área e deu números finais a partida.

Galos nas oitavas e ainda invicto

A vitória garante não só a classificação, como também a manutenção da série invicta na Libertadores. Com 18 jogos sem derrotas, o Galo tem hoje a maior série invicta da competição.

O Atlético volta agora seu foco para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Brasiliense, em Vitória, no próximo domingo (22) às 19 horas. Tendo vencido a ida por 3×0, o Galo pode empatar ou até mesmo perder por 2 gols que mesmo assim se classificará para as oitavas de final.

Comentários estão fechados.