Galo Fanáticos

Tite trabalhou como advogado do Atlético-MG, mas deu errado

O Atlético-MG é um dos melhores times do Brasil e conta com diversos craques em seu plantel. Por conta disso, o técnico Tite está sempre de olho nos jogos do Galo. No atual ciclo, o treinador já convocou o lateral Guilherme Arana, o atacante Hulk e o goleiro Everson para defenderem a amarelinha.

Na manhã do dia 11/05, o técnico Tite anunciou os convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão nos dias 2 e 6 de junho. Entre os 28 nomes, estava o do lateral Guilherme Arana, titular do Galo. Ele desfalcará o alvinegro nas partidas contra o Avaí, no dia 29 e contra o Palmeiras, no dia 5, ambas pelo Campeonato Brasileiro.

Além de Guilherme Arana, outros dois jogadores que também atuam no futebol brasileiro foram convocados por Tite: o goleiro Weverton e o volante Danilo, ambos do Palmeiras. Por conta disso, em entrevista à Rádio Jovem Pan, o treinador revelou que pediu à CBF o adiamento das partidas de Atlético e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro:

“Eu particularmente, junto com o Juninho, solicitamos, ao presidente em uma reunião que fizemos, que era justo transferir os jogos tanto do Palmeiras, como do Atlético-MG, jogando para um outro momento para que eles não fossem prejudicados. ‘Tu tá falando isso para ser bonzinho’. Não. São os fatos que eles trazem.”

Tite abre o jogo sobre convocação de craque do Atlético-MG

Em entrevista ao podcast “Fala, Brasólho!” o técnico Tite falou sobre a situação de Hulk, que para ele é muito bom e poderia sim estar entre os 23 convocados para a Copa do Qatar. O único problema é que para o craque do Galo entrar em sua lista, alguém precisa sair:

“Eu aceito (convocar Hulk e Raphael Veiga). Convoco todos que quiserem. Só me diz quem eu tiro também. Só podem 23 ou 26. Só dizem que eu tenho que convocar, mas não dizem quem eu tenho que tirar.”

Hulk também falou da expectativa de defender a Seleção Brasileira em outra Copa do Mundo. Segundo o atacante, a concorrência é muito alta, mas a chave para conseguir um lugar entre os 23 convocados é continuar fazendo um bom trabalho no Atlético:

“Como eu costumo falar sempre, meu foco maior é estar bem aqui no Galo. Dando o meu melhor, somando nos números, no individual e no coletivo para quem sabe confundir ainda mais a cabeça do nosso professor. Como eu sempre falo, não é fácil para um treinador da seleção convocar 23/26 jogadores, tem um leque de opções de jogadores de alto nível. Então a gente sabe que a concorrência é muito grande, cabe a nós jogadores continuar trabalhando, fazendo nosso melhor, para que se formos chamados, corresponder a altura.”

Comentários estão fechados.