Galo Fanáticos

7 curiosidades sobre o Galo no Mineirão

Desde que foi inaugurado em 1965 o Mineirão tem sido a grande casa do futebol mineiro, palco de grandes momentos nos últimos anos, tendo recebido a Copa do Mundo, as Olimpíadas e a Copa América de 2019.

Durante grande parte de sua história, o Atlético teve o Gigante da Pampulha como sua casa e em 2022 joga sua última temporada como mandante no estádio, uma vez que sua nova casa, a Arena MRV, tem inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2023. Confira 7 curiosidades sobre o Atlético no estádio:

7- Tem o maior artilheiro do Estádio

O Galo tem o maior artilheiro do Mineirão, Reinaldo, o Rei do Galo, balançou as redes do Gigante da Pampulha em 151 oportunidades

6- Tem o maior artilheiro do novo Mineirão

O Atlético também tem o maior artilheiro do novo Mineirão, Hulk atingiu o posto no começo do ano e segue adicionando gols a sua conta.

5- Foi quem mais levou torcedores ao estádio em 2022

Em 2022 a torcida atleticana tem lotado as arquibancadas do estádio, que já recebeu mais de 1 milhão de torcedores este ano, sendo mais da metade deste torcedores atleticanos (593.478). Os outros torcedores foram ao Gigante acompanhar jogos do Cruzeiro, da Seleção Brasileira, da Caldense e do Athletic.

4- É dono das maiores médias de público do Brasileiro

A Massa do Galo é das maiores torcidas do Brasil e por isso o Galo tem uma das maiores médias de público do Campeonato Brasileiro. Nem mesmo quando o time estava na série B esse número diminuiu.

3- Tem mais vitórias que derrotas no estádio

Em 1615 jogos no Gigante da Pampulha, o Galo tem 952 vitórias, 388 empates e 275 derrotas.

2- Já marcou mais de 2 mil gols no estádio

A torcida atleticana já comemorou 2976 gols dentro do Mineirão, em contrapartida, já viu o Galo sofrer 1368 gols no estádio.

1- Não perde há mais de um ano no estádio pelo Campeonato Brasileiro

O Mineirão vem sendo uma arma importante para o Atlético ao longo das últimas edições do Campeonato Brasileiro, o clube é praticamente imbatível no estádio e sua última derrota lá veio em maio de 2021.

Comentários estão fechados.