Galo Fanáticos

3 notícias do Atlético: A última é a real situação de Alisson no clube

A semana do Atlético-MG mal começou e já tem trazido à tona movimentações nos bastidores. Por isso, destacamos as três principais notícias do final de semana para você começar a segunda-feira por dentro de que rola com o elenco comandado por Cuca. Em suma, as informações percorrem as lacunas de lesões, rivalidade e venda de jogador.

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil após despachar o Manaus por 4 a 1, o Galo conseguiu um outro feito no último sábado (8). Diante do América Mineiro, o Atlético saiu na vantagem no jogo da ida da final do estadual após aplicar uma goleada de 4 a 0. Na ocasião, Cuca não contou com Hulk, lesionado, mas enalteceu a postura dos demais jogadores.

“A gente está muito feliz. São nove vitórias seguidas. Um gol tomado. Tem que saborear. Não é sempre que você consegue números tão bons assim e com o time jogando bem, com simplicidade, respeitando o adversário. O maior respeito é tentar fazer gols, não querer ficar com a bola para lá e para cá. A gente fez o primeiro gol e conseguiu deslanchar”, avaliou o comandante.

Com oito gols em oito partidas disputadas na temporada, Hulk permanece sendo o artilheiro do Atlético e do Campeonato Mineiro. No entanto, Fred Bruno, apresentador do Globo Esporte São Paulo, não enxerga o camisa 7 com tamanha relevância. Em entrevista cedida ao portal GOAL, o jornalista escolheu Gabigol como o melhor atacante do Brasil, superando nomes como os de Bruno Henrique, Calleri e Paulinho.

A opinião gerou uma chuva de retaliação por parte dos torcedores rivais, uma vez que Gabigol sequer conseguiu levar o Cruzeiro à final do Campeonato Mineiro. Em suma, o ex-Flamengo foi derrotado pelo América na semifinal por meio de penalidades, possuindo calendário somente ao final de março, quando o Brasileirão finalmente será iniciado.

Atlético Mineiro finalmente decreta venda de jogador

Visto como uma das grandes promessas do futebol alvinegro, Alisson se despediu de seus companheiros de equipe na última sexta-feira (17). Querido pelos torcedores, o atacante foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 11,2 milhões de euros (cerca de R$ 69,6 milhões na cotação atual). Apesar da transferência, o Atlético ficou com 15% dos direitos federativos do cria.

Identificado com o alvinegro, Alisson encerrou sua estadia por Belo Horizonte com 42 partidas pelo profissional, por onde anotou quatro gols e duas assistências. Em contrapartida, o cria conta ainda com deslanches nas categorias de base do Atlético Mineiro e Seleção Brasileira. No mais, é válido destacar que o Galo recusou oferta do Leicester, da Inglaterra, nas últimas semanas, pelo atacante.

Comentários estão fechados.