Galo Fanáticos

3 motivos para acreditar que o Atlético-MG vai ser campeão em 2022

Diante de mais um empate na quinta-feira (21), contra o Cuiabá, o técnico Antonio Mohamed deixou o comando do Atlético-MG, e pouco tempo depois, a volta do ídolo alvinegro, Cuca, foi anunciada. Os planos do treinador seguiam em um projeto pessoal, mas atendeu o chamado de emergência, e assim como inúmeros torcedores, acredita que o Atlético oferece grandes chances de título.

“Eu vou voltar porque acredito no trabalho, conheço o grupo e sairei mais fortalecido ainda. Há tempo de recuperar o grupo e brigar pelas taças. Quanto a Seleção, isso é um caminho natural. Se tiver de acontecer, vai acontecer. Tenho muito carinho pelas pessoas no Atlético e volto para buscar mais títulos”, disse Cuca.

Além da motivação, em ter um técnico que trouxe o tão sonhado Campeonato Brasileiro, além da valiosa Copa do Brasil em 2021, a equipe é extremamente qualificada, tanto coletivamente, quanto individual. Cuca chega contanto com mais quatro reforços de peso: os atacantes Alan Kardec e Cristian Pavón, o meia-atacante Pedrinho, além do zagueiro já conhecido pela Massa, Jemerson.

Contanto com a volta de confiança da equipe, o auxiliar fixo Lucas Gonçalves afirmou que é necessário “treinar e treinar”, já que diante de resultados negativos, a equipe pode se perder, mesmo em um time extremamente profissional, como a do Galo.

Galo deseja conquistar título que faltou em 2021

Como não possui mais compromissos pela Copa do Brasil, o Galo segue em foco total, na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. A motivação pela Libertadores é ainda maior, já que foi o único título que faltou em 2021. Na época, o Atlético foi eliminado invicto da competição, após dois empates na semifinal, para o Palmeiras. A regra do gol fora ainda era válida, e tirou o Galo da Libertadores.

O próximo desafio será pelo Brasileirão, diante do Internacional, no domingo (31), e o Atlético terá a semana para readaptar-se, ao comando de Cuca, que chega na terça-feira (26), na Cidade do Galo.

Comentários estão fechados.