Galo Fanáticos

12 anos atrás Léo Silva era anunciado como reforço do Atlético-MG

Na primeira semana de janeiro, o Atlético-MG aproveita para anunciar os novos personagens para a temporada de 2023, uma das mais importantes de toda a trajetória do clube. No entanto, a torcida aproveita para relembrar nomes que marcaram o destino alvinegro, e há 12 anos, um dos maiores ídolos era anunciado. Ainda em 2011, o zagueiro Leonardo Silva, chegava para jogar no Galo.

O jogador não vivia boa fase e foi praticamente rejeitado do Cruzeiro, por uma lesão no joelho. No entanto, aquele triste momento não demorou para se tranformar em uma virada de chave na carreira do atleta, e com o apoio diferencial da equipe mineira, chega para cravar seu nome na história. Junto à Réver, formam uma dupla quase imbatível, as “Torres Gêmeas” do Galo, (1,92 e 1,93 de altura).

Léo Silva caiu nas graças da Massa Atleticana, atuando em 390 duelos e balançando as redes em 36 momentos. Além de exercer sua função com perfeição, ainda se tornou o zagueiro que mais anotou gols pelo clube. O jogador deixou os gramados em 2019, foi tetracampeão mineiro, e também conquistou a Copa Libertadores de 2013, a Copa do Brasil e a Recopa Sul-americana de 2014.

10 anos da conquista da Copa Libertadores da América

Ainda em 2023, completará 10 anos da primeira conquista do Atlético na Copa Libertadores, uma das conquistas mais emocionantes para a Massa Atleticana, que junto aos jogadores, atuou como um atleta extracampo. Reconquistar novamente o título do torneio, pode ser a maior meta para a temporada, especialmente por viver a emoção da competição, em seu estádio próprio, a Arena MRV.

Léo Silva nunca deixou o clube, e vem exercendo função nas categorias de base do clube. O torcedor do Atlético e ex-jogador, na época foi apresentado pelo então diretor de futebol Eduardo Maluf. O zagueiro não entrava em campo havia dois meses, após passar por uma recuperação delicada de cirurgia. Leonardo Silva marcou seu nome, e marcará por inúmeras gerações no Atlético-MG

Comentários estão fechados.